quarta-feira, 26 de novembro de 2008

LIMPEZA DA NOSSA ESCOLA...

O Clube Eco-Escolas notando a preocupação de alguns alunos em manter a limpeza do espaço escolar, e com a colaboração dos Directores de Turma vão participar numa sensibilização sobre a limpeza da nossa Escola, especialmente dirigida aos nossos alunos de forma a preservar o ambiente e o património escolar como forma de melhorar as suas condições de vida.

...E tudo pode começar na aula de Formação Cívica, numa conversa sobre Ecologia. Chegaríamos à conclusão que seria necessário dar uma volta às mentalidades dos alunos, conduzindo a uma mudança comportamental da comunidade escolar e mostrar a todos que era melhor viver num ambiente limpo e saudável, com pátios sem lixo, sem papéis ou plásticos a voar ao vento.

E, já agora, não esqueçam: dêem uma mãozinha na limpeza da Escola. Sabem como? Não atirando lixo para o chão.

sábado, 22 de novembro de 2008

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Por que é importante reciclar?



Reciclar permite poupar matérias primas, como o alumínio, o estanho, o petróleo, a madeira e a areia.

Para além disso, é melhor fabricar materiais a partir de objectos reciclados do que a partir de matérias primas, pois exige menos energia e menos gastos de dinheiro.

Quando estás a reciclar, estás a contribuir para a redução do consumo de energia e para a preservação do ambiente.

Os resíduos para reciclagem são separados consoante os materiais de que são feitos. Para os materiais secos recicláveis, existe uma padronização de cores para os recipientes de recolha:
Cor verde - Vidro
Cor amarela - Plástico e Metais
Cor azul - Papel e Cartão

Todo o material a reciclar deve estar limpo.
As embalagens de cartão e as garrafas de plástico devem estar secas e devem ser espalmadas antes de serem colocadas no ecoponto, a fim de economizar espaço dentro do contentor.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

PROVÉRBIO ÍNDIO

"Nós não herdámos a terra dos nossos antepassados, pedimos emprestada aos nossos filhos".

sábado, 1 de novembro de 2008

CANGURUS em risco...

Os grandes ícones da Austrália, podem ter os dias contados, ... e tudo isto devido ao aquecimento global.

O Nosso Blog...

O Blog ECO-ESCOLAS da Escola E B 2,3/S de Alfândega da Fé pretende ser um espaço de opinião, informação e debate de ideias acerca das temáticas ambientais. Trataremos aqui de iniciativas ecológicas que decorrem na nossa escola. Contaremos com a tua colaboração.